O smartphone Nexus 4, fabricado pelo Google em parceria com a LG, já está liberado para ser comercializado no Brasil. O aparelho consta na lista de modelos homologados pela Anatel, contrariando informações que garantiam que a Agência não iria aprovar o produto e que ele nunca chegaria ao país. O smartphone chega para rivalizar com outros aparelhos “top de linha” como iPhone 5, disponível no Brasil a partir do dia 14, Galaxy S3, Lumia 920 e outros.

Fotos do Nexus 4 homologado aparecem no site da Anatel (Foto: Reprodução)
Fotos do Nexus 4 homologado (Foto: Reprodução/Anatel)

Além da homologação, a Anatel apresenta ainda fotos e o manual em português do Nexus 4 que, de acordo com o site da Agência, foram disponibilizados pela própria fabricante. Nas imagens, o aparelho aparece desligado e é mostrado de todos os ângulos. Já o manual, à primeira vista, não revela qualquer informação que já não seja conhecida sobre o aparelho.

Ainda não se sabe se o celular realmente chegará ao país, já que a homologação é apenas um passo para o seu lançamento. Porém, com a aprovação e com a disponibilidade das fotos e do manual em português, as chances aumentam consideravelmente.

O Nexus 4 tem chances de ser um dos maiores smartphones do mundo? Comente no Fórum do TechTudo!

O Nexus 4 foi lançado no começo de novembro equipado com a mais nova versão do Android, a 4.2 Jelly Bean. Além disso, ele conta com uma tela de 4,7 polegadas com 1280 x 768 de resolução e proteção Gorilla Glass 2, processador quad-core de 1,5 Ghz, 2 GB de memória RAM, bateria de 2100 mAh que garante 15 horas de conversação e câmera de 8 megapixels. A versão mais simples do modelo, com 8 GB de capacidade interna, é vendida por US$ 299 (cerca de R$ 605) no exterior.

Confira um comparativo do smartphone com os principais concorrentes do mercado:

Tabela comparativa smartphones (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Tabela comparativa smartphones (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Leave a Reply